domingo, 22 de janeiro de 2017

Pontos turísticos de Fortaleza Ceara

As praias são alguns dos principais pontos turísticos de Fortaleza, mas não são os únicos. É claro que visitar as praias de Iracema, Meireles, Mucuripe e a Praia do Futuro - com suas megabarracas - faz parte do roteiro dos visitantes; no entanto, a capital cearense tem mais do que praias para oferecer.


Querendo fazer um passeio cultural, a melhor ideia é conhecer o centro da cidade. Comece indo ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, também conhecido apenas como "Dragão". O lugar tem salas de cinema e teatro, abriga o Museu de Arte Contemporânea e um planetário. Além desse lado cultural, o Dragão tem vários bares e é ideal para um happy hour.
Para conhecer mais a fundo a história do Ceará, a dica é visitar o Museu do Ceará, no centro. Ele está dividido em oito temas diferentes, com áreas que tratam dos povos indígenas, da escravidão e de Padre Cícero (sacerdote muito querido pelos cearenses), entre outras áreas. Se bater aquela vontade de descansar depois de uma caminhada, tome um café sob as árvores do Passeio Público.
Também no centro, que concentra os pontos históricos de Fortaleza, não deixe de visitar o Theatro José de Alencar. A fachada externa do lugar não demonstra toda a sua beleza; por isso, não deixe de entrar no edifício e conferir seus detalhes. O teatro, construído em 1910, chama a atenção por sua estrutura metálica, pelos vitrais coloridos e pelas pinturas no teto. Faça uma visita guiada pelo teatro, é gratuita!
Artesanato faz parte da cultura do Ceará e, para conhecer peças do artesanato local, dois ótimos lugares são o Mercado Central e a Feira de Artesanato da Av. Beira Mar. Aliás, caminhar pela Beira Mar e por seu calçadão é um programa delicioso - se tiver pique, vá de Mucuripe até Iracema, passando pelo Espigão de Iracema, pela estátua de Iracema e visitando a Ponte dos Ingleses, um dos símbolos de Fortaleza. 
Por último - não menos importante -, insira no roteiro um dia todo dedicado ao Beach Park, um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil. O parque abriga uma grande variedade de brinquedos, que atendem os anseios tanto de famílias que viajam com crianças quanto dos aventureiros, loucos por uma boa dose de adrenalina. O local tem piscinas com ondas, brinquedos infantis, vários toboáguas - entre eles o Insano e recém-lançado Arrepius, que tem conquistado muitos visitantes.