Praia de Cumbuco o paraíso próximo de Fortaleza

 A Praia de Cumbuco, a cerca de 30 km de Fortaleza, é uma das praias mais procuradas na região metropolitana. Ela está em um vilarejo calmo, com boa estrutura para passar o dia, onde se encontram alguns restaurantes e mar calminho. Muitas pessoas que estão hospedadas em Fortaleza escolhem passar o dia nessa praia — o passeio pode ser feito com o carro próprio, através das agências de turismo ou com mais liberdade e aventura de buggy. Apesar de Cumbuco ser uma vila pequena e simples, os passeios de buggy que saem dali são os mais radicais de todo o nordeste e passam por passagens incríveis!



O lugar é escolha frequente de viajantes que procuram um lugar sossegado para ficar hospedado, afastado de muito movimento e barulho. Em Cumbuco, encontram-se hotéis excelentes como o Carmel Cumbuco e o Vila Galé Cumbuco, um resort all inclusive, opções incríveis para quem deseja se afastar da "confusão" de uma grande capital.



Windsurf e kitesurf são os esportes mais praticados em Cumbuco. Famosa por seu parque de dunas altas e extensas e suas lagoas encantadoras, tem também como atrativo o passeio de buggy nas dunas com adrenalina e "muita ou pouca emoção" (são as maiores dunas do estado). O passeio vai pelo belo litoral de Cumbuco, pelas dunas da região, Lagoa do Cauípe (onde muitas pessoas praticam kitesurf) e pode ir até o Porto de Pecém. Muitos visitantes dizem que o passeio de buggy é a parte mais legal de Cumbuco! 

 



Mapa