Passeios praias Ceara Canoa Quebrada

Praia Canoa Quebrada

Distância: 165 quilômetros de Fortaleza


A rústica vila de pescadores, descoberta na década de 1970 pelos hippies, até hoje conserva sua simplicidade, embora, assim como Jericoacoara, tenha se preparado com uma boa estrutura turística para receber seus visitantes. Com praias de águas limpíssimas, dunas e falésias, Canoa Quebrada tem seus encantos na natureza e na famosa noite de festa e música dos seus bares.

Você irá conhecer um praia de fama internacional desde a década de 70 quando começou a receber turistas europeus, mochileiros e hippies. A praia ate hoje conserva o ambiente rústico de uma vila de pescadores, qual habitavam os índios Tapuias dos Potiguaras. A praia encanta por suas piscinas naturais, dunas e coqueirais.

Canoa oferece uma boa infraestrutura em hotéis, pousadas e gastronomia. Um dos passeios mais tradicionais e procurados é o de jangada. É uma singela aventura pelo mar verde que dá ao turista uma visão bela e cheia de energia das falésias e do alaranjado que contornam a praia. Quem preferir, pode embarcar em um buggy e se deliciar com as belezas da região ou sobrevoar a praia e conhecer de outro ângulo esse paraíso pelo voo de parapente!



Suas falésias de areias vermelhas ou multicoloridas são o grande diferencial do lugar. Mas há muito mais: dunas, mar e sol brilhante – uma natureza exuberante, inesgotável fonte de energia e inspiração.
Por ser um destino muito famoso, visitantes de vários locais do mundo chegaram, se apaixonaram por Canoa e fixaram residência, o que explica a efervescência cultural e a variedade da gastronomia do lugar.


Onde se hospedar?

Pousada Morada do Sol
Suítes, flats e casas localizadas em um belo jardim. Ideal para os amantes da natureza, onde famílias e casais podem curtir e descansar. Café tipo tropical, feito na hora.

Onde Comer?

Barraca Antônio Do Coco
Restaurante Famoso Pela Culinária Típica Praiana. Os Carros-Chefes São Os Peixes, Os Variados Frutos Do Mar E Os Crustáceos.

L’Atelier Do Brasil
Mescla Comida Brasileira E Francesa, Além De Virar Um Cinema Improvisado Em Alguns Dias Da Semana.

A Toca
Dirigido Por Um Chef Italiano, O Restaurante É Reconhecido Pelas Massas E Pela Carta De Vinhos.

Restaurante Dona Nega
Ideal Para Quem Busca Comida Caseira E Brasileira. Destaque Para A Feijoada E A Moqueca De Arraia.

Fonte: http://plus.diariodonordeste.com.br




Canoa Quebrada é um dos pontos turísticos mais privilegiados no litoral do estado de Ceará. Um lugar encantador com praias exuberantes que por todos os lados tem em seu símbolo, a lua-estrela. Isso se deve às lindas paisagens que em toda a sua extensão é oferecida aos turistas, realmente, quem a visita e a conhece tem boas lembranças e momentos inesquecíveis.
Comprar passagem para Canoa Quebrada lhe dará a chance de desfrutar de muitos atrativos tanto para quem quer relaxar como para quem quer se divertir o dia inteiro nas noites noturnas. Também poderá experimentar comidas típicas da terrinha nordestina, passeios divertidos, praias que são cercadas por dunas e falésias coloridas, um mar claro verde com um vermelho-terra de águas cristalinas, hotéis confortáveis e muito mais atrativos que farão de seus dias muito especiais.


Curiosidades de Canoa Quebrada
* Esse nome é dado devido um acidente de uma embarcação portuguesa com uma pedra. Após isso, o navegador Francisco Ayres da Cunha ofereceu para um pescador da região que deu continuidade ao que hoje se vê;
* Ela começou em meados dos anos 70 com hippies;
* Foi cenário em 2009 das gravações da Malhação na Globo;
* A rua principal foi apelidada de “Broadway”, devido à noite, serem atraídos pelo embalo dos ritmos de reggae e forró.























Mapa